Carine Corrêa

Grasifs - A Voz do Morro é campeã do Carnaval 2016
Grasifs – A Voz do Morro é campeã do Carnaval 2016

Arrepiante. Esta é a palavra que define premiação da escola de samba campeã do Carnaval 2016 de Rio Claro, A Grasifs – A Voz do Morro. “A campeã voltou! A campeã voltou!”, os foliões entoavam durante a entrega do troféu. O último título conquistado pela Grasifs havia sido em 1997, com o enredo ‘Sob o domínio da lua’.

A premiação aconteceu durante os desfiles da campeã (Grasifs) e vice-campeã (A Casamba) do Carnaval 2016 na noite desta terça-feira (9), na passarela do samba. Depois da A Casamba desfilar, foliões da Voz do Morro cruzaram a Rua 3-A com o sorriso da vitória.

O prefeito Du Altimari confiou o troféu às mãos do presidente Hélio do Carmo, acompanhado de fundadores da Grasifs, que neste ano completa 60 anos de história. Antes de as campeãs encerrarem os desfiles, Samuca (4ª posição), UVA (3ª) e A Casamba (2ª) receberam seus respectivos prêmios, bem como os blocos que se destacaram na passarela.

Grasifs

Presidente: Hélio do Carmo

Samba enredo: “Sustentabilidade, a hora é essa, um povo forte naturalmente sustentável”

Integrantes: 600 (10 alas e três carros)

Pontuação no Carnaval

1º lugar: Grasifs, com 179,8 pontos

2º lugar: A Casamba, com 179 pontos

3º lugar: UVA, com 178,9 pontos

4º lugar: Samuca, com 178,5 pontos

Confira mais fotos da premiação:

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.