Participe você também do ensaio da Escola de Samba Grasifs - Voz do Morro e já entre no clima do Carnaval 2017

Adriel Arvolea

A escola de samba Grasifs – Voz do Morro, grande campeã do Carnaval 2016 com o tema-enredo “Nos meus 60 anos, diamantes de presente para vocês”, promove no próximo domingo (5), a partir das 16h, ensaio especial.

Na programação, roda de samba com Alex Ribeiro,compositor e intérprete da Escola de Samba Império Serrano, no Rio de Janeiro. Ele é filho do sambista Roberto Ribeiro. Também, terá samba rock com Mark MpBrasil, Grupo Jeito Simples e DJ Minduim, além do show à parte da bateria Pegada Louka. O evento acontece na sede da Voz do Morro, na Avenida 19 com a Rua 15, Consolação. Ingressos: R$ 15,00.

Ensaio

Para quem quiser acompanhar, os ensaios de bateria da Grasifs acontecem normalmente às quartas e sextas-feiras, às 19h30; e aos domingos, a partir das 18h30.

História

Quem entendia de batuque estava na Voz do Morro. A escola de samba fundada em 1956 tem a influência dos movimentos afrodescendentes, como as danças Tambu e Umbigada. Num tempo em que negros não podiam frequentar os mesmos espaços que os brancos, era ali que a cultura popular se manifestava.

Como as demais agremiações foram criadas 20 anos depois, era referência para o Carnaval à época. Vinculada inicialmente à Sociedade José do Patrocínio, reunia sambistas natos e quem realmente entendia da festa, como Celso e Durval Augusto e Dadá. A partir desse referencial, a Voz do Morro teve incorporado ao nome o título de Faculdade do Samba. Hoje, o Grupo Recreativo Acadêmico e Associativo Independente Faculdade do Samba Grasifs – Voz do Morro mantém vivas suas raízes e a tradição de levar à Passarela do Samba um batuque forte e diferenciado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.