Divulgação

Se você acha que o orégano só serve para dar aquele toque especial na pizza, está muito enganado. Rico em cálcio, potássio e vitamina, ele pode não só incrementar outros pratos como é capaz de trazer uma série de benefícios ao organismo. Entre eles está o auxílio no combate contra o envelhecimento celular.

E quando o assunto é alimentação saudável, a granola também surge como alternativa: combinada ao iogurte ou à salada de frutas, ela faz muito bem ao intestino, principalmente, por ser fonte de fibras.

Pensando nisso, a Proteste levou esses produtos ao laboratório para verificar se eles estão próprios para consumo. Ou seja, se estão livres de corpos estranhos, como ácaros, pelo de roedor e insetos. Vale destacar que, para a realização deste teste, levou-se em conta a RDC 14/2014 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). É essa resolução técnica que estabelece os requisitos mínimos para avaliação de matérias estranhas visíveis (macroscópicas) ou não visíveis (microscópicas) a olho nu em alimentos e bebidas, assim como seus limites de tolerância.

>>> Clique aqui e leia os resultados da pesquisa com as marcas analisadas. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.