A edição do “Cinema ao ar livre” realizada na sexta-feira (25), em Rio Claro, reuniu grande número de pessoas. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável atraiu a atenção de crianças e adultos, que acompanharam o filme e receberam pipoca e refrigerante.

Por conta dos ventos, a instalação do telão na área externa do Lago Azul ficou impossibilitada e a sessão foi realizada na sala de cinema do Centro Cultural.

Essa foi a quinta edição do projeto, criado a partir da preocupação com a importância de desenvolver a conscientização ambiental e, segundo a secretaria, com o crescente aumento do número de pessoas que estão tornando-se reféns das redes sociais e do uso continuado de celulares, em especial, as crianças. “Queremos dar alternativa de lazer ambiental para a população”, afirma o secretário Leandro Geniseli.

O filme exibido “O Lorax”, exibido na sexta-feira, demonstra a importância da natureza para os seres humanos como pertencentes ao meio ambiente e o que a ganância do homem pode acarretar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.