O gráfico da Folha de S.Paulo evidencia pedágio em RC

Carine Corrêa

Em matéria publicada pela Folha de S.Paulo, a notícia de uma nova praça de pedágio na região de Rio Claro foi veiculada no último domingo (21). “Alckmin planeja 25 novos pedágios em estradas paulistas”, diz a manchete no portal.

A praça de pedágio, segundo a notícia, consta do novo projeto de concessão de rodovias anunciado recentemente pelo governo estadual. “Já houve protestos em três municípios – Cristais Paulista, Franca e Batatais – e um grupo de 20 associações comerciais enviou um manifesto contra a proposta ao governador tucano”. No trecho de São José dos Campos a Caraguatatuba, onde deverá ser implantado um pedágio, a cobrança prevista é de R$ 9,10.

O presidente da associação comercial de Franca concedeu entrevista à Folha: “Passamos a aceitar pedágio como um mal necessário, mas ele não é. O Estado arrecada, deveria oferecer boas estradas por conta, mas não o faz”, disse.

O gráfico da Folha de S.Paulo evidencia pedágio em RC
O gráfico da Folha de S.Paulo evidencia pedágio em RC

O prefeito de Praia Grande, o psdbista Alberto Mourão pediu ao Estado para que a praça não fosse implantada. “Certamento ocasionará prejuízos para o desenvolvimento econômico e aumentará ainda mais os desvios [de rota] para dentro da cidade”.

A Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo – foi procurada pela reportagem do Jornal Cidade sobre a possibilidade de implantação de uma nova praça de pedágio em alguma das rodovias da região do município. Via assessoria de imprensa, não descartou a possibilidade, mas não informou quando e onde será implantada. A posição da Agência você pode conferir logo abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.