Divulgação

Um dos principais destaques da Semana do Idoso de Rio Claro, o grande baile no Grupo Ginástico será realizado nesta quarta-feira (4) a partir das 14 horas. Com animação musical da Banda Bergson, o evento terá escolha da miss e mister melhor idade. A entrada é gratuita. Na terça-feira (3) a programação teve a primeira edição do Festival de Dança, que contou com a participação de seis grupos de terceira idade.

“Dançar é um exercício para o corpo e para a mente”, já anunciava Marlene Erkert, do grupo Baila Comigo antes de subir ao palco. E foi isso que o público pôde conferir ao longo das apresentações. Mais do que corpos em movimento, dançarinos exibiram alegria e vivacidade, levando ao público o prazer da dança, em qualquer idade.

“Nas apresentações podemos mostrar para o público todo o trabalho que desenvolvemos nos ensaios”, observou Maria Sônia Prado Santos.  A coreógrafa e bailarina Maria Gama falou sobre o quanto é gratificante poder levar a dança para os idosos. “Eles são determinados, o que faz com o que o trabalho dê resultados”. O grupo liderado por ela ficou três vezes na terceira posição nos Jogos Regionais do Idoso.

“Por meio da dança os idosos nos transmitem a alegria e vigor de quem ainda tem muito que contribuir com a sociedade”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“Dedico todo meu carinho, respeito, admiração e gratidão aos idosos, que com sua experiência nos ajudam a construir uma cidade melhor”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Idade de Ouro, Baila Comigo, As Luluzinhas, As Margaridas, CTP Maria Gama e Congada e Tambu de São Benedito foram os grupos que se apresentaram. O festival teve ainda participação de Marcos Gomes e Edneia.

Também marcaram presença no Festival de Dança o vereador Geraldo Voluntário, a secretária de Cultura Daniela Ferraz, o diretor de Políticas Especiais, Carlos Trevisan e o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer. A atividade teve o apoio de Unimed, Silvinha Mega Hair, Alessandra Alves Fashion Hair, Ki Sorriso, Malu Consultora Mary Kay e Instituto Supera.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.