Leonardo Patrocínio tem cerca de 15 anos de experiência nas ruas da cidade; figuras geométricas, traços vetoriais e coloridos são características de sua obra que contrasta com imagens em preto e branco

Vivian Guilherme

Um dos mais reconhecidos grafiteiros do Brasil, o artista Leo Dco encara uma nova aventura a partir do próximo dia 6 de junho, quando viaja para a Europa em uma turnê por quatro países. Esta será a segunda visita do artista de Rio Claro ao continente europeu.

Leo explica que a viagem começa na Alemanha, passando pelas cidades de Frankfurt e Wiesbaden, onde participará do festival MOS Germany 2017. “A sigla MOS é abreviação para Meeting of Styles, considerado o maior evento de graffiti do mundo que, além da etapa na Alemanha, também ocorre em diversos outros países”, comenta.

Após o término dos trabalhos na Alemanha, o artista segue viagem para Holanda, onde passará pelas cidades de Amsterdã e Eindhoven. Sua passagem pela Holanda será na pintura de um mural durante o Festival de Arte Urbana e Graffiti chamado “Step in the Arena”, um dos maiores festivais de graffiti da Europa.

O artista

Leo, que está em RC desde os 13 anos, tem um estilo que começou a ser trabalhado em 2006, após experimentações e um intenso trabalho em fotografia, o que tornou sua arte inconfundível em qualquer lugar do mundo.

Seguindo o cronograma, após uma semana de trabalhos na Holanda, Leo segue para a cidade de Lisboa, em Portugal, onde realizará a pintura de um mural individual a convite de uma galeria de arte local. Após a conclusão desse trabalho, o grafiteiro segue para a cidade de Madri, na Espanha, onde finaliza a turnê pela Europa na interação com artistas urbanos locais.

Leo disse ao JC que a expectativa para a viagem é grande: “A expectativa é muito boa. Acredito que por estar realizando diversas intervenções por diferentes países estarei vivenciando momentos únicos e abrindo novos horizontes para expor meu trabalho”.

Para realização deste tour, Leo conta com o apoio exclusivo da marca VLCS – Violações, patrocinadora oficial do artista. Para acompanhar a turnê do artista na íntegra siga pelo seu perfil no Instagram ou no Facebook: www.instagram.com/leo_dco ou www.facebook.com/leodco1.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.