O Ministério da Saúde anunciou nessa sexta-feira (31) que o Brasil conta atualmente com 12 casos suspeitos de coronavírus. Somente no Estado de São Paulo são sete (7), sendo que um deles é monitorado na cidade de Americana, região próxima a Rio Claro.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. Além deste caso suspeito, outro é acompanhado nos municípios de Paulínia e Santo André, além de quatro na capital paulista. Em Americana, uma criança apresenta sintomas e seu quadro clínico está sendo averiguado.

Mundo

Em todo o mundo, já são mais de 9,9 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que 99% dos casos confirmados estão na China. Do total de casos da doença, 1,3 mil são considerados graves. O número de mortes já passa de 200, apenas na China. De acordo com o Centro de Controle de Doenças da China, o coronavírus já foi detectado em 26 países.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.