Divulgação/Instituto Butantan

Diante da circulação de muitas notícias falsas envolvendo a vacinação contra a Covid-19, a assessoria de comunicação do governo de São Paulo esclarece que ainda não existem datas definidas para as próximas etapas da imunização, que vão atender idosos e outros grupos prioritários.

O esclarecimento é motivado pela circulação de “fake news” estabelecendo dias para o início de vacinação de cada grupo.

A assessoria também orienta a população a providenciar o pré-cadastro no site Vacina Já.

Lançado no domingo (17) o site www.vacinaja.sp.gov.br servirá para agilizar a campanha de vacinação contra o COVID-19 no estado.

Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade.

Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.