Profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação trabalharão em uma operação integrada com outros órgãos

GOVERNO DO ESTADO DE SP

O Governador em exercício, Rodrigo Garcia, autorizou na manhã de sábado (25) o envio de uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o estado da Bahia. Ao todo, 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar seguirão para Ilhéus para atuarem em uma operação integrada com outras forças de segurança.

No início da noite de sábado (25), seis bombeiros partiram da Estação de Bombeiros do bairro do Belém em direção ao Sul da Bahia levando um caminhão com cinco embarcações. Os outros 14 embarcam do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto, às 7h deste domingo (26).

A força-tarefa será composta por oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística. Além do efetivo, o Governo de São Paulo disponibilizará para a ação dois helicópteros Águia e dois aviões.

A operação é integrada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.