Antonio Archangelo

A Prefeitura de Rio Claro, por meio de sua assessoria, ratificou o Shopping das Fábricas previsto para acontecer entre os dias 5 e 8 de maio, no Sobradão Eventos, no município. Comerciantes questionam a inobservância de lei municipal em vigor que dificulta a realização deste tipo de evento na cidade.

“O Shopping das Fábricas que funcionará no Sobradão está com toda sua situação legalizada na prefeitura de Rio Claro, com licenças liberadas e pagamento de todas as taxas pertinentes ao comércio”, cita a nota encaminhada ao Jornal Cidade.

“Os lojistas integram o Sistema MEI – Micro Empreendedor Individual -, que recolhe o imposto para o governo federal. Todo ICMS gerado nas vendas das lojas ficará no município”, justifica o Executivo.

Já a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro afirma, em nota, que “não apoia o evento Shopping das Fábricas Rio Claro”.

“Ao contrário, repudiamos este modelo de negócio, uma vez que se trata de ação pontual e oportunista. A ACIRC está reunindo meios legais para impedir esta ação que tanto prejudica nossos comerciantes”, informou a associação em consulta feita pela reportagem do JC. Não é a primeira vez que a realização de evento similar causa impasse em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%