Realização de “feira” gera insatisfação a comerciantes

109

Antonio Archangelo

A Prefeitura de Rio Claro, por meio de sua assessoria, ratificou o Shopping das Fábricas previsto para acontecer entre os dias 5 e 8 de maio, no Sobradão Eventos, no município. Comerciantes questionam a inobservância de lei municipal em vigor que dificulta a realização deste tipo de evento na cidade.

“O Shopping das Fábricas que funcionará no Sobradão está com toda sua situação legalizada na prefeitura de Rio Claro, com licenças liberadas e pagamento de todas as taxas pertinentes ao comércio”, cita a nota encaminhada ao Jornal Cidade.

“Os lojistas integram o Sistema MEI – Micro Empreendedor Individual -, que recolhe o imposto para o governo federal. Todo ICMS gerado nas vendas das lojas ficará no município”, justifica o Executivo.

Já a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro afirma, em nota, que “não apoia o evento Shopping das Fábricas Rio Claro”.

“Ao contrário, repudiamos este modelo de negócio, uma vez que se trata de ação pontual e oportunista. A ACIRC está reunindo meios legais para impedir esta ação que tanto prejudica nossos comerciantes”, informou a associação em consulta feita pela reportagem do JC. Não é a primeira vez que a realização de evento similar causa impasse em Rio Claro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Simples, é só ter preços competitivos! Agora o se o que impede-os de ter preços competitivos é o regime de tributação, sugiro que contratem um Contador como eu para resolver o problema deles com custo!!!

  2. Acho que tem espaço e mercado pra todo mundo e para todos os bolsos. Agora cá entre nós, Rio Claro tem um péssimo atendimento no comércio, especialmente na área central e bairros nobres, salvo raras exceções. Tem loja que vendedor(a) te olha dos pés a cabeça, você vê o que quer levar na sua frente e insistem em dizer que não tem, querem te empurrar mil e uma coisas a mando dos gerentes, isso quando vem te atender(as vezes fingem que você não está lá e você fica rodando feito bobo atrás de um pra finalizar a compra)enfim, é preciso focar mais em qualidade no atendimento do que só focar em meta de venda! Se o atendimento for cordial, atingir as metas impostas guela abaixo pelos patrões será mais fácil, até ouso dizer será automático. Melhorar a qualidade no atendimento é decisivo não apenas preço competitivo. Eu deixei de comprar no comércio local há mais de 10 anos e só compro pela internet ou em cidades vizinhas como Piracicaba porque sempre fui mal atendida aqui, salvo nos setores de alimentação esses sempre me atenderam bem. As vezes até pago mais caro pela internet mas pelo menos não me aborreço com esse péssimo atendimento. Espero que nessa feira o atendimento seja melhor do que o do comércio, conforme expliquei antes não são todos, claro que há poucas exceções mas existem, infelizmente a grande maioria dos estabelecimentos de Rio Claro deixam a desejar no atendimento.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: