Antonio Archangelo

Para 3,5% dos entrevistados, a administração Geraldo Alckmin mostra gestão como "ótima" e para outros 27,6% ela é “boa”
Para 3,5% dos entrevistados, a administração Geraldo Alckmin mostra gestão como “ótima” e para outros 27,6% ela é “boa” (Wilson Dias/Agência Brasil)

O governador Geraldo Alckmin, do PSDB, viu com bons olhos o resultado da Pesquisa Limite/JC divulgada no último domingo, dia 21.

Para ele, “a pesquisa publicada no Jornal Cidade mostra que mais de 60% da população de Rio Claro aprova o trabalho do governo. É o reconhecimento do trabalho permanente que realizamos com foco no desenvolvimento regional e na geração de empregos. Mesmo num momento difícil como este, em que atravessamos a maior crise da história do país, temos adotado medidas econômicas importantes para não travar o investimento que precisa beneficiar a população com melhoria dos serviços públicos, geração de oportunidades de trabalho e melhoria da qualidade de vida das pessoas”, citou à reportagem.

Na pesquisa, ao ser questionado “como você avalia a administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB) até o momento”, 31,1% dos entrevistados aprovam a administração; ou seja, elencaram a gestão como boa ou ótima. No levantamento, 3,5% dos entrevistados elencaram como “ótima” e 27,6% “boa”.

O número é superior à pesquisa realizada em maio, quando apenas 22,5% dos entrevistados aprovavam o governo. Outros 27,6% desaprovam o governo tucano, sendo: 12,5%% que consideram o governo ruim e 15,1% péssimo. Em maio, o índice de reprovação era de 36,7%. Para 37,3% a administração é regular e 4% dos entrevistados não responderam.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP 00819/2016, foi contratada pelo Jornal Cidade e realizada pela Limite Consultoria.

Alckmin - pesquisa

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.