Um golpe aplicado por meio de anúncio de venda de veículos via site de comercialização de produtos faz vítima em Rio Claro. O método utilizado pelo golpista é copiar os dados de um anúncio verdadeiro e publicar em seu nome.

Entenda o caso

Um rapaz de 31 anos, a vítima, interessado na moto viu o anúncio clonado do golpista, fez contato com o bandido. Assim começa a audácia desse golpe, que não para por aí. O criminoso, então, através do anúncio verdadeiro, entra em contato com a dona e a convence de mostrar o veículo ao homem interessado. Para ambos, ele pede que os valores acordados não sejam mencionados durante o encontro.

O rapaz interessado na moto, após vê-la e conferir sua existência, realiza uma transferência de R$ 4 mil ao dono do anúncio clonado, que após isso, bloqueia contato com ambos, a vítima e a verdadeira dona da moto. Parece enredo de cinema, mas ocorreu de fato. A vítima reside no bairro Jardim Palmeiras.

Cabe o alerta para a população, pois muitos casos parecidos com esse já foram registrados. Através de uma busca rápida na internet é possível verificar que esse tipo de golpe, com esse procedimento, está sendo praticado a todo instante.

Outras ocorrências

Furto, comércio atacadista

A Polícia Civil de Rio Claro registrou furto de bicicleta sem marca, aro 26, às 16h30 nesta segunda-feira (26dezembro) na Avenida Tancredo Neves, Jardim Claret. A vítima foi um homem de 46 anos e segundo ele, ao estacionar sua bicicleta na área interna de um comércio atacadista, na volta do trabalho, constatou ação de furto. Há sistema de monitoramento no local.

Caso de estelionato

Caso de estelionato aconteceu no primeiro dia de dezembro, no Jardim Floridiana, próximo ao Distrito Industrial de Rio Claro. A vítima foi um idoso de 66 anos, que ao consultar a sua conta pela internet, constatou ter caído em golpe. Havia sido realizado um empréstimo consignado em seu nome, com desconto de R$ 420,00 mensais em conta. A ocorrência foi registrada às 13h15 desta segunda-feira (26), na delegacia no plantão policial.

Furto de veículo

Furto de motocicleta Honda CG 160 Titan amarela aconteceu às 21h no último dia 25, na Avenida 30, Vila Aparecida, próximo ao Lago Azul. Segundo a vítima, um rapaz de 20 anos, sua motocicleta estava estacionada em frente à sua residência e ao sair de casa, constatou a ação de furto. A ocorrência foi registrada às 11h55 da manhã desta segunda (26), na delegacia no plantão policial.

Furto em residência

Furto em residência aconteceu às 10h40 da manhã no último domingo (25), na Rua 3, região central de Rio Claro. A vítima, idosa, 67 anos. Segundo ela, entraram no corredor de acesso a sua residência, pelos fundos e levaram aparelho de TV, toalha de mesa e um par de tênis. A ocorrência registrada às 11h55 da manhã de segunda-feira (26), na delegacia no plantão policial.

Com informações do Plantão de Polícia JC com o repórter Gilson Santulo.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.