Prefeito Gino de Santa Gertrudes no estúdio da Rádio Jovem Pan News.

Além da restauração e intervenção, prefeito de Santa Gertrudes articula novos acessos pela linha férrea para facilitar tráfego de caminhões à Rodovia SP-310

O prefeito Lázaro Gino (PL), de Santa Gertrudes, anunciou um projeto para ampliar os acessos da linha ferroviária na cidade. Em entrevista no Grupo JC de Comunicação nessa sexta-feira (14), o chefe do Poder Executivo também falou da necessidade de aquisição de terrenos próximos à Estação Ferroviária para a criação de um novo parque. A participação de Gino ocorreu durante o Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan News Rio Claro. Uma reunião foi realizada na capital paulista com representantes da concessionária Rumo, responsável pela Malha Paulista.

“Conseguimos falar a respeito da duplicação do pontilhão na Estrada Imperial. Mostramos nosso projeto que está dentro das especificações que eles estão exigindo. Demonstraram-se muito atenciosos e nos deixaram confiantes de que em breve poderemos fazer essa passagem como prometi à população para dois bitrens cada lado, duas passagens, para dar segurança aos caminhoneiros e para as pessoas também, já que o pontilhão menor vai continuar para os pedestres”, explica. Esses novos acessos serão para interligar a região do Jardim Indaiá/Villagres ao loteamento Jardim Verona/Veneza e à Rodovia Washington Luís (SP-310).

Já, com representantes da União, o prefeito Gino tratou de uma área localizada próximo da Estação Ferroviária. “É uma briga para assumirmos a responsabilidade pela Estação. Deram sinal positivo para nós. A ideia é instalar uma área cultural, a gente está adquirindo na frente da Estação nove terrenos para fazermos uma ampliação, com área de caminhada e de lazer para as famílias. Hoje pertencem a uma empresa e estamos negociando para desapropriar. O que queremos é que as famílias estejam num local revitalizado com iluminação e segurança. A Estação é um patrimônio de toda cidade”, acrescenta.

Segundo informações históricas, a estação de Santa Gertrudes foi inaugurada pela Cia. Paulista de Estradas de Ferro no ano de 1887, ainda no município de Rio Claro, atendendo principalmente a Fazenda Santa Gertrudes. Anos atrás, ainda na antiga administração, a área foi utilizada como depósito de resíduos sólidos e lixo domiciliar até ser transferido para o Aterro Sanitário, que na época havia sido interditado pela Cetesb. É comum haver reclamações de despejo irregular de lixo até hoje no trecho.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.