Gincana ambiental reúne alunos de Ensino Fundamental de escolas públicas. Além de coleta de recicláveis, atividades incluíram palestras.

Divulgação

Nessa segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizada a cerimônia de encerramento da gincana ambiental de Rio Claro. O evento, no teatro do Centro Cultural Roberto Palmari, terá a divulgação das escolas vencedoras e outras atividades.

Desde o final de março a gincana ambiental reúne alunos e professores das escolas municipais, além da comunidade, em ampla ação de coleta de materiais recicláveis. A gincana é um estímulo para a conscientização e responsabilidade ecológica.

Envolvendo cerca de dois mil alunos do Ensino Fundamental, a gincana ambiental tem a participação das escolas municipais Antônio Maria Marrote, Dante Egreggio, Jovelina Moratelli, Luiz Martins Rodrigues Filho, Victorino Machado e Rubens Foot Guimarães, além da escola estadual, Oscar de Almeida.

Ao todo foram arrecadadas quase nove toneladas de material reciclável como papel, plástico, papelão e vidro. Também foram recolhidos mais de dez mil materiais de escrita, quase 550 esponjas de limpeza, mais de 2.700 tubos de pasta de dente, quase dois mil litros de óleo de cozinha e 145 quilos de pilhas e baterias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.