Neste período de pré-temporada, a equipe segue treinando no ginásio Felipe Karam, dosando a parte física com a tática

Matheus Pezzotti

Há quase um mês, o Rio Claro Basquete vem treinando para a disputa do Campeonato Paulista. Depois da contratação de jogadores e a formação de um novo elenco, a pré-temporada consiste em, além de entrosar os jogadores e realizar treinos táticos, fazer um trabalho voltado ao preparo físico para aguentar toda a carga de treinamento exigido para a preparação ao estadual.

Nesta semana, o chefe da equipe esportiva da Rádio Excelsior Jovem Pan News, Luiz Carlos do Nascimento, conversou com José Eduardo Mendes, o Gibi, preparador físico do Rio Claro Basquete, que falou a respeito deste trabalho.

“O preparo físico nesta etapa é realmente muito importante para a sequência do trabalho na temporada. Estamos fazendo avaliações dos jogadores e felizmente ninguém chegou muito abaixo do que esperávamos. É um trabalho árduo, forte, mas necessário”, diz.

Neste período de pré-temporada, a equipe segue treinando no ginásio Felipe Karam, dosando a parte física com a tática
Neste período de pré-temporada, a equipe segue treinando no ginásio Felipe Karam, dosando a parte física com a tática

Antes da elaboração da tabela, a maioria dos times não queria estrear no dia 25, pois as demais partidas seriam ao menos 12 dias depois, no dia 6 de agosto, ou seja, os times estreantes teriam menos tempo de preparo.

Com a tabela divulgada, Rio Claro fará seu primeiro jogo no dia 6, contra Franca, no Felipão, e Gibi comentou a respeito desta semana a mais que a equipe rio-clarense terá para treinar.

“Ganhamos mais uma semana para continuar os trabalhos físicos, de maneira intensa e, na próxima, a gente diminui essa intensidade, fazendo mais a parte técnica e tática. Foi muito bom ganhar mais uma semana, porque poderemos treinar mais, tanto físico, como taticamente”, acrescenta.

Questionado sobre a montagem do elenco, Gibi evitou fazer comparações com o plantel da temporada passada.

“São novos atletas, um novo time, um novo trabalho. Realmente foi um time muito bem montado, com as peças bem encaixadas e espero que renda bons frutos para a nossa cidade. É um grupo bom, coeso, unido, com pessoas que querem chegar em uma boa colocação, tanto no Paulista, como no NBB”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30