O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro distribuiu 22 kits maternidade para gestantes moradoras na região do Jardim Novo.

“Também sou mãe e sei o momento maravilhoso que vocês estão passando. A entrega dos kits é um gesto simples, mas que deverá ajudar na montagem do enxoval dos bebês”, comentou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, ao fazer a entrega na Unidade de Saúde da Família do Jardim Novo.

Paula lembrou as mães sobre a importância do Outubro Rosa, mês de incentivo à realização do exame de mama. “A mamografia é um exame muito importante para a saúde de nós, mulheres”.

Tainá Guimarães, que espera um menino, foi uma das beneficiadas com a entrega do kit e agradeceu o Fundo Social pela ajuda. “É gratificante receber este agrado, já que auxilia no enxoval”, afirma.

Os kits maternidade incluem pacote de fraldas, cobertores, duas calças culote e dois “bodies”, além de sacola para carregar materiais dos bebês. Os cobertores foram doados pela loja Monely Calçados com o Projeto Puket Meias do Bem, que arrecadou meias usadas e transformou em cobertores. O vereador Adriano La Torre, que sugeriu a parceria do Fundo Social com a Monely, destaca o sucesso da iniciativa. “O Reginaldo Bortolin – da Monely – se colocou à disposição e a dona Paula também entendeu a seriedade da proposta, e quem ganhou com isto foi a comunidade”, afirma La Torre.

A coordenadora da USF do Jardim Novo, Angela Maria Moraes, acompanhou a entrega dos kits e ressaltou a importância da iniciativa para as mães. “Isto é um incentivo a mais para elas, pois além da questão emocional que envolve o período de gravidez, muitas mães enfrentam dificuldades financeiras”, destaca Angela.

Quinzenalmente, as gestantes vão até a unidade de saúde do Jardim Novo para receberem orientações sobre os cuidados com a saúde do bebê e serem acompanhadas pela equipe técnica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.