Gerson renovou contrato com o Mogi das Cruzes

Matheus Pezzotti

A diretoria do Mogi das Cruzes tem seguido à risca o pedido do técnico Paco García de tentar manter cerca de 80% do elenco da última temporada.

Na última sexta-feira (5), o clube acertou a renovação de contrato do pivô Gerson, uma das revelações do NBB 7. Mesmo bastante valorizado por suas atuações no torneio nacional e com o assédio de algumas equipes, inclusive do Rio Claro Basquete, o jogador de 24 anos assinou com a equipe por mais uma temporada antes de defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Gerson foi o oitavo atleta que defendeu a camisa mogiana na temporada 2014/2015 a ter seu contrato renovado. O pivô chegou ao time para a disputa do Campeonato Paulista depois de voltar do basquete universitário norte-americano e, no NBB, obteve médias de 7,4 pontos e 5,7 rebotes, em cerca de 21 minutos em quadra por partida.

Com a chegada do armador norte-americano Larry Taylor, Gustavinho e Alexandre, que já jogou no time rio-clarense, foram dispensados do Mogi.

A renovação do contrato faz com que o nome de Gerson seja riscado da lista do Rio Claro Basquete, já que era um dos jogadores com que a diretoria mantinha conversações.

Com o planejamento mantido do início dos treinos visando à temporada 2015/2016 para o dia 15 de junho, a diretoria segue em busca de jogadores.

Um dos nomes é do ala Gui Deodato, que disputou o NBB 7 pelo time de Bauru e deve chegar a Rio Claro nesta quarta-feira (10), para se juntar à Seleção Universitária que treina para a disputa da Universíade de Gwangju, na Coreia do Sul. Sua estadia na cidade pode aproximar as partes para uma negociação.

Os diretores também conversam com outros jogadores, como o ala norte-americano Desmond Holloway, que defendeu o Paulistano na última temporada do NBB e está de férias nos Estados Unidos. Além da possibilidade de seguir no time da capital, o jogador também foi procurado pelo Palmeiras e Franca. Dois norte-americanos que jogam na América do Sul, mas não no Brasil, também foram contatados, além do ala/pivô Guilherme Teichmann e do ala Matheus Dalla Barba, ambos do time de Limeira.

A ideia da diretoria é de renovação no elenco, mas o ala/pivô espanhol Álvaro Calvo, antes descartado por alguns membros da diretoria, pode renovar contrato.

Até o momento, o Rio Claro Basquete confirmou a contratação do armador Fernando Penna, ex-Paulistano, do pivô Atílio, ex-Macaé, e da renovação de contrato do armador Eric Tatu.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest