Aos 81 anos, Germano Mathias lança um novo álbum e canta seus 60 anos de carreira em Rio Claro

Laura Tesseti

Aos 81 anos, Germano Mathias lança um novo álbum e canta seus 60 anos de carreira em Rio Claro
Aos 81 anos, Germano Mathias lança um novo álbum e canta seus 60 anos de carreira em Rio Claro

As atividades musicais do Sesi Rio Claro voltam a acontecer a partir do próximo final de semana na cidade. E, para começar muito bem o ano de 2016, o primeiro show fica por conta do emblemático sambista Germano Mathias, apresentando clássicos de seus 60 anos de carreira.

Com seu ritmo cadenciado, trazido das gafieiras, o show acontece no dia 5 de março, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. Além dos sambas clássicos, o repertório inclui ainda músicas de seu álbum que será lançado em breve – Sambas de Morro – Inusitado, Peculiar, e Sui Generis -, adjetivos que descrevem perfeitamente a figura desse artista de 81 anos, que sobe ao palco do SESI ao lado de seu sexteto ‘Segura o Tombo’.

Germano influenciou uma geração de sambistas e, até os dias atuais, é insubstituível por seu estilo. O artista resgata com sua marca as muitas facetas da grande tradição da música de raízes africanas, considerada uma das principais manifestações culturais populares brasileiras.

HISTÓRIA

Nascido no bairro paulistano do Pari, o catedrático do samba na década de 1950 chamou a atenção por causa de seu jeito peculiar de interpretar o gênero, sempre de forma sincopada – tocando com uma tampa de lata de graxa, herança dos engraxates da Praça da Sé. Em 1978, teve canções gravadas no álbum Antologia do Samba-Choro, de Gilberto Gil.

INGRESSOS

Os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Os ingressos devem ser retirados a partir de terça-feira na secretaria única do Sesi Rio Claro, localizado na Avenida M-29, 441, no bairro Jardim Floridiana.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3522-5650 e (19) 3522-5653. O local oferece capacidade para 226 pessoas, o show dura cerca de 60 minutos, a classificação é livre e o gênero é classificado como popular. Além do sambista, músicos acompanham as canções com Germano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.