O Rio Claro Basquete segue montando seu elenco para a volta às quadras em 2019. Após anunciar os primeiros nomes para a temporada no último final de semana, a equipe segue se reforçando.

A novidade desta quarta-feira (2), fica por conta do anúncio do ala armador Gemadinha, que estava no Corinthians. Antes disso, o jogador teve uma passagem pelo Paulistano.

Gemadinha participou da última edição da Liga Ouro, em 2018, pelo Corinthians, equipe que conquistou o título e o acesso à NBB. Além da Liga Ouro, Gemadinha conquistou outros dois títulos em 2018: a LDB (Liga de Desenvolvimento) pelo Paulistano e o Campeonato Sul-americano Sub-21 pela Seleção Brasileira.

O ala armador tem 21 anos, 1 metro e 84 e chega ao Rio Claro Basquete como uma das grandes promessas do basquete brasileiro.

Outros nomes

Além de Gemadinha, o Rio Claro Basquete já tem confirmados outros quatro nomes para a disputa da Liga Ouro em 2019: o treinador Gustavo Podence, o “Montanha”;  o armador Eric Tatu; o ala Rafael Stabile e o também ala Camerom Tatum.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.