O mundo da cultura pop tem crescido exponencialmente no mundo todo, e em Rio Claro a cena não é diferente. Um exemplo disso é o Geek Pop Fest, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Grêmio Recreativo dos Ferroviários, reunindo fãs de cinema, quadrinhos, cosplays, KPOP, games e muito mais.

E este universo irá invadir o Shopping Rio Claro a partir deste sábado, 5. O centro de compras firmou uma parceria com a organização do Geek Pop Fest para que personagens famosos do cinema e dos quadrinhos interajam com os clientes e fãs de todas as idades. Desta forma, todos os sábados, domingos e quartas-feiras de outubro, no período das 17h às 20h30, sósias e cosplays fidedignos de personagens como Darth Vader, Wolverine, Homem de Ferro, entre outros, marcarão presença e farão fotos em um espaço próximo a Ri Happy.

“Esta ação prevê muitas surpresas para todos os fãs da cultura pop que estiverem no Shopping Rio Claro. Certamente, serão momentos diferentes e muito divertidos”, afirma Gisele Alvares, Supervisora de Marketing do Shopping Rio Claro.

Sobre o segmento geek

Uma pesquisa realizada em 2018 pela empresa de tecnologia MindMiners e o Grupo Omelete, publicada pelo jornal Meio&Mensagem em maio do ano passado, mostrou que, ao todo, 58% dos geeks brasileiros possuem entre 16 e 24 anos e 23%, entre 25 e 30 anos. O setor apresenta um público maduro e financeiramente independente ao somar 26% de casados. O estudo também revelou que maioria dos geeks (48%) concentra-se na região Sudeste, enquanto 26% estão no Nordeste.

A pesquisa, a partir de respostas sobre situações gerais e recorrentes de comportamentos, classificou os geeks em três categorias: Geek Tech, Cult Geek e Gamer Geek.

Serviço

Personagens geeks

Dias: 5, 6, 9, 12, 13, 16, 19, 20 e 23 de outubro (sábados, domingos e quartas-feiras)

Horário: das 17h às 20h30

Local: próximo a Ri Happy

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.