‘Geek Pop Fest’ agita Rio Claro

395

Adriel Arvolea

Neste final de semana, o Grêmio Recreativo da Cia. Paulista está sendo invadido pelo universo da tecnologia, dos jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos, mangás, filmes e muito mais. Acontece o ‘Geek Pop Fest’, evento que promete ser inesquecível.

Dentro da programação haverá encontro regional de Star Wars, treinamento Jedi, concurso de Cosplay, sósias e covers, bonecos colecionáveis e Funkos, Juliana Vieira – a princesa das guitarras, prêmios, brindes, concurso de garota Geek Pop e fast-food.

O evento começou no sábado e segue neste domingo (27), das 10h às 20h. Em paralelo à programação, vão rolar estandes, personagens, maquiagem, painéis para fotos, sala dos Simpsons, ilustradores, escultores, entrevistas e outras atrações.

“Em 2015, Rio Claro foi considerada a cidade mais Nerd do Brasil, segundo a Amazon. Valendo-se desse título, um projeto de lei deverá ser aprovado instituindo o Dia da Cultura Nerd em Rio Claro, que será celebrado anualmente no dia 24 de outubro. Desta forma, o Geek Pop Fest será o evento oficial para celebrar a data, além de fomentar a economia local e abrir espaço para difundir a cultura Geek, Nerd e Pop”, destaca Celso Marcondes, um dos organizadores junto a Clewerson Saremba.

A entrada é livre para sócios (paga apenas consumação no evento). O ingresso custa R$ 20 para não sócios / R$ 10 meia-entrada para estudantes e professores com carteirinha da escola ou funcional, idosos acima de 65 anos e deficientes físicos. Entrada livre para crianças até 10 anos acompanhadas pelo responsável.

Doe 1 kg de alimento não perecível e ganhe uma revista em quadrinhos, na entrada do evento. Ingressos no local e pontos de venda: Estúdio Corvo, Lunar Eletro, Studio 9 Tattoo e Sebo Outras Histórias.

1 COMENTÁRIO

  1. Claro que RC é a cidade “mais nerd”…não há opção de lazer e entretenimento algum na cidade, só rolezinho e baile funk! Logo, todos os que tem um pouquinho mais de amor à vida e juízo na cabeça correm para a Amazon para comprar livros e outras coisitas más para se entreter, muito óbvio essa constatação já que a cidade não tem nada de cultural…

Qual sua opinião? Deixe um comentário: