Na tarde de quarta-feira (14), uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer em uma praça localizada na avenida 23 no bairro do Estádio onde moradores viram uma idosa, de 85 anos, que há horas estava sentada num banco.

Os GCMs se depararam com a idosa de 85 anos que, indagada, respondeu não se lembrar do seu endereço e que estava perdida, pois já havia andado por diversos locais a procura da sua casa, mas não a havia encontrado. Ela entregou o RG a equipe e comunicou o seu endereço, porém não sabia chegar até o local e se de fato correspondia com seu verdadeiro lar.

Os GCMs embarcaram a idosa na viatura e deslocaram até o referido endereço no bairro Consolação. No local, constataram que a senhora morava sozinha e foi feito contato com um vizinho que confirmou que ela morava ali, porém, por ser viúva e ter filhos que moram distante, ela frequentemente sai de casa para seus afazeres e por lapsos de memória devido a idade, as vezes não consegue retornar.

A ocorrência foi registrada e repassada a Patrulha do Idoso da GCM que dará continuidade a seu acompanhamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA