Guardas municipais de RC durante atividade no estágio

Foram dois dias de treinamentos intensos em busca de aperfeiçoamento

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, 19 guardas civis municipais de Rio Claro, entre eles o secretário-adjunto de Segurança e Defesa Civil, o subcomandante da Guarda Civil, instrutores de Tiro e demais GCMs participaram no G.E.R. – Grupo Especial de Reação, da Polícia Civil de São Paulo, da 30ª Edição do Estágio Operacional Policial, que é aberto a outras corporações.

O evento contou ainda com a participação de dois Batalhões do Baep, Força Tática, Polícia da Aeronáutica, Exército, Polícia Civil, Polícia Científica e as Guardas Civis de Rio Claro, Caraguatatuba e Cotia, sendo Rio Claro com o maior número de participantes – 19, num total de 43.

O curso, que teve duração de 22 horas, tem no seu conteúdo programático as matérias de Noções de balística; atualização no manuseio de armas de fogo curtas e longas; noções de balística sobre APH em combate; imobilizações; retenção de armas de fogo; noções básicas sobre primeiro interventor; conduta de patrulha.

O secretário-adjunto de Segurança e Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, salienta que a Guarda Civil está sempre buscando conhecimentos através de intercâmbios de forma continuada e pretende ao longo deste ano oferecer diversos cursos para os GCMs se aprimorarem e estarem capacitados para bem servir à população.