Viatura da GCM de Rio Claro.

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro emitiu no começa da tarde deste domingo (2) uma nota sobre a ocorrência que terminou na morte da jovem Gabrielli Mendes da Silva, 19 anos.

Segue abaixo a nota na íntegra:

“A respeito da ocorrência acontecida nessa noite atendida pela GCM, lamentamos muito essa fatalidade. O fato será apurado pela Polícia Civil e julgado pelo Judiciário. Na corporação, será instaurado Inquérito Administrativo para apurar a conduta técnica do GCM com relação ao emprego dos procedimentos operacionais. Não podemos, nem devemos fazer julgamentos precipitados. Até que as investigações terminem, o GCM está afastado das atividades operacionais. O que estiver de acordo com a Lei, será cumprido.

A Secretaria Municipal de Segurança lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com familiares e amigos das vítimas e se coloca à disposição. A Secretaria de Segurança lembra ainda que a Guarda Civil Municipal vem prestando excelente trabalho de reforço na segurança pública no município e que a ocorrência foi um fato isolado”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.