Viatura da GCM de Rio Claro. Ao lado imagem semelhante ao drone “desaparecido”.

Um drone na cor azul e detalhes em cinza claro, identificado com o logotipo da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, ‘desapareceu’ na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com o secretário adjunto da Segurança Rodrigo Gonçalves o fato seu durante uma ação no Lago Azul: “Estávamos em um evento do Dia Mundial da Água no Lago Azul e utilizávamos o drone que sobrevoava o local e fazia imagens. Em determinado momento o equipamento perdeu o sinal e sumiu da visão do operador”, relata.

O equipamento foi em direção ao Alto do Santana mas não é possível afirmar se pousou no bairro ou em outra região: “O drone tem um dispositivo que quando vai acabar a bateria ele pousa. Então pode ser que esteja em algum quintal de alguma residência, em algum telhado, na rua, não sabemos por isso estamos pedindo a colaboração da população para que nos ajude a encontrar. Ele pode estar na região do Alto do Santana, Portugal ou até mesmo mais longe. Não sabemos até onde a bateria durou e levou ele”.

Modelo e cores semelhantes ao drone “desaparecido” da GCM de Rio Claro.

Quem tiver informações ou localizar o equipamento pode entrar em contato através do telefone 153.

É importante frisar que o equipamento sem o controle que está com a GCM não tem utilidade e não poderá ser usado: “Quem achar por favor nos devolva. É um equipamento muito importante no nosso trabalho e que contribui para o município”, finaliza Rodrigo Gonçalves.