No último Domingo (15), a Guarda Civil Municipal de Rio Claro realizou fiscalização contra a soltura de fogos de artifício com estampido, o que é proibido por lei municipal.

Uma das ocorrências se deu em um campo do de futebol amador localizado no Jardim América, onde uma patrulha da GCM esteve após denúncias.

No local, os guardas encontraram uma caixa vazia e rojões que já haviam sido estourados, mas não foi possível identificar os infratores que estavam soltando os fogos. A GCM registrou auto de infração.

Outra situação se deu na noite de Domingo, quando uma equipe da Guarda Civil Municipal foi até o Jardim Guanabara e flagrou um homem soltando fogos de artifício. O infrator foi multado e teve duas caixas de fogos apreendidas.

Confira, na íntegra, a nota da GCM explicando as operações:

“No domingo dia 5, a Equipe da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal da Guarda Civil compareceu na Av. 66, pelo Distrital do campo do IX de Julho no Jardim América, onde havia denúncias que pessoas estavam soltando fogos com estouros e estampidos. A equipe encontrou uma caixa vazia e rojões já utilizados, e no momento que fazia contato com a diretoria outro rojão foi solto, porém não foi possível identificar a pessoa que havia soltado. Os GCMs registraram um Auto de Infração de acordo com o artigo 1-A, inciso III da Lei Municipal 5314/2019. Artigo 1-A – Fica proibida a soltura de fogos de artifício com estouro e estampido em condomínios, residências, chácaras de aluguel e recreação, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino, igrejas e centros religiosos, agremiações beneficentes e culturais, dentre outros espaços privados no Município de Rio Claro. À noite a Equipe da GCM também compareceu no Jardim Guanabara, onde um homem foi flagrado soltando fogos de artifício. O mesmo foi autuado e teve duas caixas de fogos apreendidas”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.