Animal foi encontrado dentro do capô de um carro com sinais de envenenamento (foto - Sivaldo Elias)

Laura Tesseti

Moradores da Avenida 11, localizada na região central de Santa Gertrudes, presenciaram dois gatos agonizando na manhã de quarta-feira (20), após os animais serem envenenados. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município, que foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo Suelen Pecin, moradora da avenida, ela testemunhou o sofrimento dos animais e relata como tudo aconteceu. “A vizinha da frente veio me chamar falando que tinha um gato morrendo no corredor de sua casa, achando que era o meu gato. O segundo foi encontrado dentro do motor do carro do meu pai. Esses gatos não têm uma ‘residência fixa’, então os moradores costumam colocar comida para eles”, conta a jovem.

A moradora fala ainda que a Defesa Civil foi acionada e o responsável pelo departamento levou um dos animais até o veterinário, que constatou o envenenamento, após medicá-lo. “O gatinho que estava na casa da vizinha não conseguimos salvar, pois já estava mal, mas esse segundo segue em observação”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.