A agência do Poupatempo de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, tem um “funcionário” que virou sensação nos últimos dias. Se trata de Bino, um gatinho que de tanto passear no local, ganhou até crachá.

Toda esta história começou há cerca de um ano, quando o gato, que sempre fugiu de casa, começou a visitar frequentemente o Poupatempo. Hoje, Bino vai quase todos os dias à agência.

Por estar sempre no local e agradar os funcionários com sua presença, o gatinho foi adotado como um “colega de trabalho” e recebeu seu próprio crachá de atendente da unidade.

Os trabalhadores humanos da agência relatam que Bino passeia de mesa em mesa conferindo o serviço dos “colegas” e não se incomodando com a presença de ninguém.

Em entrevista ao G1, a diretora da agência garantiu que o gato é pontual, faz o tempo certinho de almoço e fica até o fim do expediente todos os dias, porém não é o funcionário perfeito porque tira alguns cochilos durante o dia de trabalho.

O Poupatempo, no entanto, não é o único lugar por onde Bino já passou. De acordo com sua dona, o fujão já “invadiu” diversos estabelecimentos, incluindo a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. Ela afirma porém, que a família nunca recebeu reclamação sobre as escapadas do animal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.