Gambá albino raro aparece em casa no Inocoop, em Rio Claro e família aciona resgate

A família de Giovana Rolim, moradora do bairro Jardim Inocoop, em Rio Claro, teve uma grande surpresa na noite de domingo (26), enquanto assistiam a TV na sala. Receberam a visita de um gambá albino, um animal raro.

“Ele entrou pela porta da sala enquanto a minha mãe estava assistindo a televisão e se acuou atrás do móvel, nós não sabíamos que animal era aquele. Ficamos com medo, liguei pro meu marido e dei a descrição, ele disse ser um gambá. Em seguida liguei para os bombeiros, que disseram ser um gambá albino, muito raro”, conta Giovana, que resolveu fazer contato com o JC e contar sobre essa grata surpresa.

A moradora conta ainda que o animal teria entrado em sua residência por volta da meia-noite e foi retirado à 1h30 da madrugada.

Gambá albino raro

De acordo com a bióloga Camila Yuki Sano Santos, formada pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, em Bauru, o animal é realmente raro e sobreviver na natureza é ainda mais difícil.

“O albinismo se dá quando o organismo não produz melanina e ela serve para proteger o animal contra a radiação solar. E o aparecimento do gambá albino é algo raro, pois enfrenta um desafio de sobrevivência ainda maior na natureza, pois não possui as condições necessárias para fugir dos predadores, como por exemplo a camuflagem”, aponta.

O Corpo de Bombeiros informou ao JC que o animal foi resgatado e solto em uma área de mata naquela região.