Viaturas chegam para reforçar o trabalho desenvolvido pelas equipes em toda a cidade. Recentemente profissionais também foram equipados com fuzis.

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro ganhou nessa sexta-feira (20) mais um importante reforço no patrulhamento diário com a chegada de quatro novas viaturas (motocicletas) que serão utilizadas pelas equipes GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas).

“Passaremos de quatro motocicletas nas ruas para oito, sendo que as antigas são 300 cilindradas e as novas que chegaram 850 cilindradas. Daremos mais agilidade nas ocorrências, o que leva a uma resposta mais rápida à população e um ganho na área da segurança”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Segurança, Rogério Guedes, que pontuou que o investimento total na compra das motos foi de R$ 267.600,00.

Outras conquistas

Nesta semana, após treinamento teórico e prático, guardas civis municipais passaram a ter fuzis como complemento no armamento diário. A compra foi feita em novembro de 2022 (cinco fuzis calibre 5.56 além de duas mil munições).

Guardas civis municipais durante o treinamento prático.

“Esse armamento vem para somar, já que a Guarda Civil Municipal cresceu muito em produtividade no último ano. Sabemos que em 2022 tivemos execuções em plena luz do dia, quando criminosos utilizaram como armamento fuzil. Ter a nossa GCM equipada é de fundamental importância para a segurança dos nossos profissionais e principalmente da população”, disse o secretário em entrevista sobre o tema na semana passada.

Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.