Galo Azul elege seu presidente

93

Matheus Pezzotti

Nesta quinta-feira (13), acontece, na sede do Rio Claro FC, no estádio Schmidtão, a eleição do novo corpo diretivo do clube. Eleito em abril de 2012, o mandato de Luiz Balbo termina no dia 5 de setembro e, segundo o repórter da Rádio Excelsior Jovem Pan News, Biduzinho, caso as eleições não fossem até esta data, o Galo Azul ficaria, a partir do dia 6 de setembro, sem presidente.

Mas na página D-1 da edição de sábado do JC consta o edital de convocação da reunião para ser votado o novo presidente.

Balbo assumiu a presidência do Rio Claro FC em 2012, conquistou o acesso no ano seguinte, no qual mantém o time até hoje
Balbo assumiu a presidência do Rio Claro FC em 2012, conquistou o acesso no ano seguinte, no qual mantém o time até hoje

De acordo com o comunicado, foram convocados os conselheiros permanentes, diretores executivos, sócios beneméritos, sócios torcedores e todas as demais pessoas interessadas e demais membros que exercerão cargos ou funções e poderes no Rio Claro FC.

A primeira chamada está marcada para as 19h. Em pauta, a votação da nova diretoria, nova presidência e conselho fiscal, e alterações do estatuto social, alterações no quadro de Conselheiros e demais assuntos de interesse do clube.

Ainda de acordo com Biduzinho, não há chapa de oposição, embora no estatuto conste que até minutos antes da primeira chamada da reunião alguma chapa de oposição pode se inscrever para pleitear o cargo. Caso contrário, Balbo será eleito para seu segundo mandato como único candidato. Caso seja formada outra chapa, para ser reeleito, Balbo precisará de metade, mais um voto, dos 23 membros do Conselho Permanente.

“Apenas ouvi dizer que teria uma chapa de oposição, nada oficial. Mas tenho confiança no meu trabalho, vamos para o terceiro ano seguido do time na elite do futebol paulista, acho que tenho feito um bom trabalho. As contas estão em dia e muitas coisas novas estão por vir”, afirma.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: