Paulinho foi o primeiro atacante do time a marcar e espera continuar balançando as redes

Matheus Pezzotti

Paulinho foi o primeiro atacante do time a marcar e espera continuar balançando as redes
Paulinho foi o primeiro atacante do time a marcar e espera continuar balançando as redes

Neste sábado (28), às 18h30, o Rio Claro enfrenta o Capivariano fora de casa, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, pela 13ª rodada do Paulistão.

Empatados na classificação, os times tem apenas um pensamento: vencer, já que estão com um ponto a mais que a Portuguesa, que tem um jogo a menos, e é o primeiro time na zona do rebaixamento, em 17º lugar e o Capivariano ainda disputa a classificação com o Penapolense e o XV, no Grupo 4.

“Jogo importantíssimo e a concentração tem que ser total em todos os sentidos, principalmente no psicológico para que a gente possa vencer”, afirma o técnico Estevam Soares.

Sem revelar se fará mudanças, a dúvida do treinador é no gol. No empate em 1 a 1 com o XV de Piracicaba, Richard deslocou um dos dedos da mão, mas também está com uma contusão no joelho. Leandro Alcacis está com dores nas costas, mas treinou na sexta-feira (27), e há uma chance remota de ‘sobrar’ para Rafael, o terceiro goleiro, jogar.

“Isso preocupa até porque o nosso segundo goleiro está com um problema muscular nas costas. O problema do Richard não é nem tanto o dedo, mas a contusão do joelho. Mas foi poupado e fez um treino leve na sexta-feira para que jogue”, comenta o treinador.

Na derrota por 1 a 0 para o Penapolense, Patrik foi titular, mas não fez boa partida, contudo Estevam Soares disse na saída de campo que o jogador era peça importante para o grupo, mas na partida seguinte, não foi relacionado.

“Foi opção minha. Fizemos uma avaliação do percentual de gordura dos jogadores e até pelo jogo em casa, tivemos uma postura diferente. Quando não se tem uma coisa definida, você tem que procurar, claro que não mexer muito na estrutura do time, tentando acertar para encontrar essa melhor formação”, explica.

No Capivariano, o goleiro Douglas, os zagueiros Fernando Lombardi e Marllon e o volante Wigor estavam suspensos e têm as voltas confirmadas pelo técnico Ivan Baitello. O volante Júlio César está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e outra alteração forçada acontecerá na lateral direita, já que Oliveira cumprirá suspensão automática também pelo terceiro cartão amarelo e o treinador deu sinais de colocar o meia Aílton na vaga do volante Willian Favoni, para deixar o time mais ofensivo.

A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.