Nando Carandina e Alê (ao fundo) estão nos planos da diretoria rioclarista para retornarem para a disputa do estadual em 2016

Matheus Pezzotti

Nando Carandina e Alê (ao fundo) estão nos planos da diretoria rioclarista para retornarem para a disputa do estadual em 2016
Nando Carandina e Alê (ao fundo) estão nos planos da diretoria rioclarista para retornarem para a disputa do estadual em 2016

O calendário do futebol profissional do Rio Claro FC terminou, mas o clube, já pensando no Paulistão de 2016, busca firmar parcerias com times que disputam uma das quatro séries do Brasileirão para manter jogadores, no qual tem interesse em retornar, em atividade.

O Guarani vem se reforçando para a disputa da série C do nacional, que começa neste fim de semana e o Galo Azul ofereceu o goleiro Richard, o zagueiro Gilberto, o volante Alê e o atacante Paulinho, todos titulares neste Paulistão.

“O presidente Luiz Balbo conversou com o pessoal do Guarani e passou esses quatro nomes. A parceria é mais indicação de nomes de jogadores que temos interesse em contar para o próximo Paulistão. Havendo interesse, nós fazemos um contrato com o jogador e o emprestamos até o final do ano, para depois, retornar e disputar o estadual pelo Rio Claro FC”, explica o diretor de futebol, Alex Afonso.

Até o momento, a diretoria do Bugre segue analisando os nomes e enquanto isso, acertou com o atacante Dennis Murillo, que fez parte do elenco rioclarista, mas não está nesta lista de interesse do Azulão para a disputa do estadual do próximo ano.

“O Dennis Murillo não faz parte desta lista. Nós não temos interesse em contar com o atleta para a próxima temporada. O Guarani ainda não manifestou interesse nos nomes que passamos, mas está bem encaminhado. Os jogadores têm interesse em permanecer aqui no Rio Claro FC para o próximo Paulistão e o clube quer contar com esses jogadores. Se não for no Guarani, vamos tentar outros clubes”, acrescenta o dirigente.

O volante Nando Carandina acertou com o Red Bull, que vai disputar a série D do Brasileiro. Ainda de acordo com Alex Afonso, o jogador, que tem contrato com o Rio Claro FC até o final do ano, terminará o tratamento da lesão na coxa com o departamento médico do Toro Loko e deve ser apresentado oficialmente no dia 1º de junho e é outro nome que a diretoria do Azulão espera contar para o Paulistão de 2016. Já o volante Matheus Galdezani acertou com o Sport, que disputa a série A do nacional e dificilmente deve voltar.

“O Matheus Galdezani tem contrato até o final do ano com a gente, mas deve ser desligado totalmente do Galo Azul e dificilmente deve retornar para o clube”, finaliza.

O Guarani estreia na série C no próximo domingo (17), contra o Guaratinguetá, time com a pior campanha da história da série A-2 ao terminar na lanterna, com apenas 3 pontos em 19 jogos neste ano. O jogo está marcado para às 16h, no estádio Dario Rodrigues Leite, casa do Guará.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.