Os novos contratados foram oficialmente apresentados pela diretoria na tarde da última quarta-feira (3), no estádio Schmidtão

Matheus Pezzotti

Os novos contratados foram oficialmente apresentados pela diretoria na tarde da última quarta-feira (3), no estádio Schmidtão
Os novos contratados foram oficialmente apresentados pela diretoria na tarde da última quarta-feira (3), no estádio Schmidtão

Em período de pré-temporada, dentro de campo, o Rio Claro FC segue treinando com o técnico Buião e sua comissão; fora, a diretoria segue em negociações para fechar o elenco para a disputa do Paulistão.

E, na última quarta-feira (o3), o Galo Azul apresentou mais seis jogadores. O goleiro Leandro Alcacis, que estava no Boa Esporte; o zagueiro Gilberto, que estava no Icasa e retorna ao Galo Azul; o lateral-esquerdo Renan Luís, da Ponte Preta; o meia-atacante Leandro Oliveira, que estava no São Caetano; e os atacantes Rafael Tardini, que jogou pelo Atibaia, e Bruno Cantanhede, que jogou na base do São Paulo FC em 2011 e participou do elenco profissional no Brasileirão do mesmo ano.

“Há três anos estava disputando a quarta divisão do Paulista e hoje feliz por disputar a primeira pelo Rio Claro FC, que todos sabemos que, no primeiro semestre, é o campeonato mais visto no Brasil e estou muito feliz por voltar. O atleta gosta de condições boas para trabalhar e aqui todos trabalham para dar essa condição aos atletas e isso é bom para o clube, para a cidade e isso dá muito resultado dentro de campo. Retorno amadurecido, com alguns campeonatos nas costas, isso ajuda muito, aprendi bastante e, se Deus quiser, terei mais uma passagem boa pelo clube”, afirma o zagueiro Gilberto, que teve sua primeira passagem pelo clube em 2012, após disputar a segundona pelo Independente de Limeira, quando foi campeão em 2011.

De acordo com o diretor de futebol Alex Afonso, com os três jogadores do Sub-20 que integram o elenco da pré-temporada e a chegada dos seis atletas na quarta-feira, o elenco rio-clarista está com 20 jogadores. Uma das principais mudanças no regulamento do Paulistão é o número de atletas que poderão ser inscritos, no total de 28 jogadores, sendo três goleiros. Restando oito, a diretoria segue em busca de jogadores. O lateral-esquerdo Carlinhos e o zagueiro Renan Diniz já estão acertados e devem retornar ao Azulão até o início da próxima semana.

“O Carlinhos vamos segurar para anunciar, por questão contratual, porque ele é de um time de Sergipe, emprestado ao Paraná até dia 31 de dezembro, mas chegamos a um acordo de ele ficar aqui treinando e em janeiro a gente divulga oficialmente, mas está tudo acertado. O Renan pediu uns dias de folga por motivos particulares e deve chegar na próxima segunda-feira”, afirma Alex Afonso.

O dirigente confidenciou que o meia Patrik e o atacante Rodolfo, do Palmeiras, também podem voltar. “Entre os clubes está tudo certo, mas aguardamos as definições dos atletas. O Rodolfo se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo e, como temos dois meses ainda, não teria problema e aguardamos detalhes para finalizar as negociações”, acrescenta.

O dirigente também informou que Jocinei está praticamente acertado com o Red Bull e descarta o retorno do atleta. Já Léo Costa busca rescindir seu contrato, que vai até o final de 2015, com a Portuguesa, mas há também a questão salarial, mesma situação de Marcinho, cujos salários o clube não conseguirá bancar sozinho. Já Guarú tem contrato com o Penapolense, mas procurou o Galo Azul dizendo estar insatisfeito no clube e quer deixar Penápolis.

“Não está descartado, conversamos bastante. Ele está tentando se desvincular do Penapolense e com isso vamos avançar com proposta e esperamos até sexta-feira ter essas situações definidas”, diz.

Sobre o Fábio Santos, que está no Oeste e também é pretendido pela Ponte Preta, o dirigente confirmou que há a assinatura de um pré-contrato para janeiro, mas há uma cláusula no contrato do jogador que o renova automaticamente.

“Ele está com quatro meses de direito de imagem atrasado, mas disse que abre mão para sair e estamos aguardando mais alguns dias, mas já começamos a ter outras opções, queremos muito o jogador, mas também estamos em busca de outros nomes”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA