A primeira parte do elenco, composta por 14 jogadores, segue treinando no Schmidtão

Matheus Pezzotti

A primeira parte do elenco, composta por 14 jogadores, segue treinando no Schmidtão
A primeira parte do elenco, composta por 14 jogadores, segue treinando no Schmidtão

Na última segunda-feira (17), o elenco do Rio Claro FC se reapresentou, quando foi realizada a última etapa de avaliação física do primeiro grupo apresentado, de 14 jogadores. O segundo grupo, com atletas que ainda estão jogando as séries B e C do Brasileiro, ou já gozando férias pelo término das competições, devem chegar em dezembro, mas tanto o diretor de futebol, Alex Afonso, como o técnico Buião garantem que 90% do elenco de 28 jogadores já está definido.

“Eles treinaram muito forte nessas duas semanas que passaram e a partir de terça já ficam comigo e com o [auxiliar] Gil [Ribeiro]. Alguns jogadores estão jogando, se não estão jogando, são reservas, mas estão treinando e depois das férias, de cerca de nove dias, chega todo mundo renovado para começar 2015 com tudo. É um número importantíssimo. Estamos um pouco tranquilos, só se acontecer alguma lesão ainda nesses jogos que faltam das séries B e C, mas esse número de contratados dá uma tranquilidade muito boa para trabalhar, e vamos deixar umas três vagas em aberto porque teremos que ficar com o jogador até o final do campeonato”, afirma o treinador.

Dessas negociações, prestes a serem finalizadas, algumas já estão certas, como do goleiro Leandro, que está no Boa Esporte e deve chegar ainda nesta semana, o lateral-direito Carlinhos, que está no Paraná, do meia Leandro Oliveira, que estava no São Caetano, e do atacante Fábio Santos, que estava no Oeste.

“Conversamos com vários jogadores e têm muitos, até de nome, que nos ligam querendo jogar aqui. O que interfere um pouco é a concorrência com outros times, às vezes não conseguimos competir, mas como o jogador sabe que aqui está tudo certo, fazendo o trabalho com os pés no chão, a maioria está querendo vir e aqueles com quem conversamos estão bem adiantadas as conversações, faltando poucos detalhes para concluirmos as negociações”, acrescenta Buião.

Mais três jogadores, sendo dois meias e um atacante, estão em conversações bastante avançadas, restando apenas detalhes para sacramentar o contrato e, além do projeto apresentado e da garantia que recebem em relação à parte salarial, os jogadores que já estão no Galo Azul também têm papel importante nas negociações.

“Os próprios jogadores que estão aqui estão conversando com os atletas e, com esse interesse mútuo, esperamos que possamos acertar o mais rápido possível para ficar tranquilos”, finaliza. O Rio Claro FC integra o Grupo 2 do Paulistão, que começará no dia 1º de fevereiro, com Corinthians, Ponte Preta, Audax e São Bento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA