Da Redação

Um grande galho de árvore caiu por volta das 11h30 desta quarta-feira (27) na Praça dos Artesãos, em frente ao Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo.

Segundo informações obtidas pela reportagem do JC no local, várias pessoas passavam pelo trecho no momento da queda. Felizmente, ninguém foi atingido.

Longo galho de árvore caído em praça na frente do Shopping Rio Claro
Longo galho de árvore caído em praça na frente do Shopping Rio Claro

QUEDAS

No mês de dezembro, o secretário municipal de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme (PMDB), comentou sobre os serviços que a prefeitura tem realizado para evitar os riscos de quedas de árvores em Rio Claro, em mais de 130 praças, sobretudo no Jardim Público, na região central do município. O trabalho de remoção de árvores condenadas acontece dentro da rotina de serviços da Secretaria de Manutenção e Paisagismo.

“As averiguações das árvores no Jardim Público acontecem periodicamente. Quando as árvores estão condenadas, é autorizada a remoção. Vale destacar que o risco de queda também atinge árvores ‘sadias’, que podem cair por uma série de fatores, inclusive climáticos, como ventos muito fortes, mudança repentina da direção de uma ventania, entre outros” esclarece.

A assessoria de imprensa da Prefeitura já informou ao JC que o trabalho de remoção de árvores condenadas acontece dentro da rotina de serviços da Secretaria de Manutenção e Paisagismo, de acordo com a situação apontada pelos laudos técnicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.