Nesta quinta-feira (6), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, em Piracicaba, a Operação Pó de Rubi, em parceria com o 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia.

Os trabalhos são decorrentes de investigações iniciadas no final de março de 2022 e que revelaram a participação de vários membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital em Piracicaba e região, notadamente no tráfico de drogas. Diante disse, foi oferecida denúncia criminal contra 20 pessoas, já recebida pelo Judiciário, com a determinação de prisão de seis acusados e o cumprimento de mandados de busca e apreensão em 18 endereços.

Em cumprimento aos mandados, além da localização de todos os presos encontrou-se drogas, munição, aproximadamente R$ 30 mil em espécie e produtos de crime de roubo, que serão devidamente restituídos às vítimas. Até o momento, seis indivíduos foram detidos em flagrante.

Para a continuidade das investigações as autoridades apreenderam celulares, equipamentos eletrônicos e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

A investigação e o prosseguimento dos trabalhos seguem em sigilo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.