Fuvest: saiba quais livros têm leitura obrigatória

94

Do Portal do Governo do Estado

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2017, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa, estão abertas. Elas vão até o dia 8 de setembro. A taxa desse ano é de R$ 160,00 e deve ser paga até dia 9 de setembro (para boletos gerados até dia 8/09).

Para o vestibular 2017, a Fuvest oferece 11.072 vagas, sendo 8.734 para a USP e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Outras 2.338 vagas são destinadas aos estudantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Leitura obrigatória

Os livros obrigatórios também já foram divulgados, e a lista é válida para os exames de 2017, 2018 e 2019. São eles: Iracema, de José de Alencar; Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; O cortiço, de Aluísio de Azevedo; A cidade e as serras, de Eça de Queirós; Capitães da Areia, de Jorge Amado; Vidas secas, de Graciliano Ramos; Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade; Sagarana, de João Guimarães Rosa e Mayombe, de Pepetela. Já para 2019, entra na lista o livro A Relíquia, de Eça de Queirós.

Para ajudar nos estudos, a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), oferece aos alunos acesso ao Cursinho Pré-Universitário, que conta com mais de mil questões de edições anteriores da Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. É gratuito e aberto 24h para alunos e ex-alunos das escolas estaduais.

Para se inscrever, clique aqui.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: