Divulgação 

Cerca de 90 alunos de cursos técnicos em enfermagem de escolas parceiras da Secretaria Municipal de Saúde Rio Claro participaram de atividade de integração na manhã de segunda-feira (2) Núcleo Administrativo Municipal (NAM). O encontro foi promovido pelo Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd).
Os futuros profissionais da área da saúde receberam informações sobre vários serviços oferecidos hoje no município, o papel de cada profissional, ética no serviço público, as redes de trabalho e outras.

Esses estudantes estarão em unidades de saúde da rede municipal realizando estágios e serviços especializados. Semestralmente, mais de 300 alunos desenvolvem atividades no serviço público de saúde do município.

De acordo com Enderson Carvalho, gerente do Nestd, a ideia é que novos campos de estágio façam parte das possibilidades de inserção dos formandos em Saúde. “Com a vinda do curso de medicina para o município e o oferecimento de novas opções de formação em saúde pelas instituições de ensino, a ideia é que essa presença desses estudantes também cresça”, afirmou Enderson.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.