Jesse e Shurastey – @shurastey_ no Instagram

LÍVIA MARRA – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apaixonados por Fusca e fãs de Jesse Koz e do golden Shurastey participam neste fim de semana de fusqueatas para homenagear a dupla.

O influenciador brasileiro e o cachorro, que viajavam as Américas a bordo de um Fusca, morreram na segunda (23) em consequência de um acidente ocorrido em Oregon, Estados Unidos.

Neste sábado (28), as homenagens ocorreram em ao menos três estados.

Nas redes, foram compartilhadas imagens de carreatas em São Paulo, Rio de Janeiro e Cascavel (PR). Pets também participaram.

Para este domingo, estão previstos encontros em ao menos Campo Grande (MS) e Curitiba (PR).

Jesse e Shurastey iniciaram a viagem em 2017. Saíram de Balneário Camboriú (SC) e, na primeira etapa da jornada, seguiram em direção a Ushuaia (Argentina).

Depois, percorreram o Brasil e seguiram até os Estados Unidos. O objetivo era chegar ao Alasca, e o acidente aconteceu na reta final do percurso.

“Está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alasca finalmente”, diz o último post publicado no perfil Shurastey or Shuraigow, e que mostrava um dos últimos acampamentos da dupla.

Jesse e Shurastey já haviam passado por 16 países, além do Brasil. Durante o trajeto, mostraram paisagens incríveis, amigos que fizeram pelo caminho, perrengues com o Fusca 1978 -que chegou a ficar parado no México para manutenção- e compartilharam muita amor e companheirismo.

Jesse, em muitas das publicações, expressava seu carinho por Shurastey e falava como a presença dele era importante no dia a dia.

“Aprendi nesses últimos anos, acordando todos os dias ao teu lado, que não existe eu sem você, cachorro! Aprendi que amar vai muito além de dizer eu te amo! Você vivenciou um dos momentos mais sombrios que eu vivi e foi em você que eu me abracei e chorei, mas também foi com você que eu comemorei os momentos mais alegres da minha vida até então!”, escreveu em uma das legendas.

Na segunda, o Fusca, apelidado Dodongo, perdeu o controle e bateu em veículo que vinha na pista contrária. O influencer e o golden morreram na hora. Um ocupante do outro veículo ficou ferido.
Os restos mortais ainda serão trazidos ao Brasil.

Enquanto isso, homenagens não param.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), anunciou que a dupla será eternizada em pinturas na praça do elevado na av. do Estado e que um novo Dog Park levará o nome de Shurastey.
Além disso, o cachorro também será homenageado na cãominhada marcada para o dia 9 de julho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.