Lucas Calore

O mês de fevereiro de 2017 obteve uma queda de 50% no número de furtos a veículos no município de Rio Claro, em comparação com mesmo período do ano passado.

Os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), do Governo de São Paulo, revelam que no último mês foram apenas 32 ocorrências deste tipo de crime.

Em fevereiro de 2016, 64 casos deste tipo de crime foram registrados. Porém, já em relação aos roubos de veículos, as estatísticas aumentaram em 28%. Enquanto no ano passado foram 25 roubos, em 2017, 32 ocorrências foram calculadas.

Roubos e furtos

Os roubos e furtos em geral também se destacam nos índices criminais da SSP por terem diminuído. Foram 81 roubos em fevereiro deste ano. Em 2016, 90 ocorrências do crime atingiram o município, conforme os índices criminais da SSP. Já os furtos este ano alcançaram 226 casos. Em 2016, 232 ocorrências.

Mortes

Os casos de homicídio também tiveram diminuição em Rio Claro neste início de ano. No mês de fevereiro não foram registradas mortes por assassinato no município. Já em 2016, no mesmo período, dois homicídios ocorreram.

Estupro

A SSP também calculou os números de estupros na cidade no mesmo mês. Ano passado o crime não foi registrado, enquanto em 2017 houve três ocorrências.

Segurança

O secretário municipal de Segurança, coronel Marco Bellagamba, analisou os números e diz que o município tem trabalhado intensamente para reduzir os indicadores criminais:

“Estaremos avaliando a questão dos roubos e readequando as modalidades de patrulhamento para combater essa modalidade criminosa”, comenta. Além disso, “estamos estudando outros métodos de prevenção que, em breve, estaremos apresentando à sociedade”, informou à reportagem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.