Divulgação 

Com a compra de nove unidades de camas hospitalares com colchão, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro atende todos os pedidos registrados até agora e zera a fila de espera pelo atendimento. “Nossa prioridade é atender quem mais precisa”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“A maioria das solicitações que chegam ao Fundo Social é de pessoas muito debilitadas e com menor poder aquisitivo”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social. “Diante da necessidade dessas pessoas nos esforçamos para conseguir atender a todos que aguardavam atendimento”, acrescenta Paula.

Na compra o Fundo Social investiu 7.600 reais da arrecadação conseguida com a Feijoada Solidária, realizada em julho.  Entre as nove camas adquiridas, uma é especial para pessoas obesas e custou 1.394 reais, as outras custaram 781,31 reais cada. As camas são cedidas por empréstimo, que tem duração de tempo necessária para o tratamento e em muitos casos é de longo prazo. “Quem recebe o equipamento deve ter o cuidado de mantê-lo em bom estado para que depois possa vir a ser utilizado por outra pessoa”, ressalta Paula. O atendimento realizado pelo Fundo Social segue critérios sociais e de saúde.

O Fundo Social tem se dedicado especialmente às demandas da população mais carente. Em outra ação solidária realizada na quarta-feira (23) 120 cobertores foram disponibilizados a atendimento realizado no distrito de Assistência. Apesar da Campanha do Agasalho ter sido encerrada no final de julho, o Fundo Social atendeu solicitação da comunidade local e direcionou os itens para atendimento. “Analisamos com cuidado as solicitações que chegam até nós para que possamos atender o maior número de pessoas possível”, finaliza Paula.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.