Com cursos gratuitos de qualificação profissional em diferentes áreas, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro atendeu em 2018 mais de 500 pessoas. “A qualificação profissional é uma ferramenta importante para quem busca uma oportunidade de emprego”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Uma das áreas que possui demanda frequente de mão de obra é a de corte e costura. Neste setor a prefeitura oferece vários cursos e na segunda-feira (17), às 19 horas, 150 alunos recebem os certificados de conclusão. De março a novembro os alunos participaram de aulas de três cursos: molde pronto, sob medida e aperfeiçoamento.

“Muitas pessoas iniciam as aulas sem ter conhecimento de corte e costura, mas com dedicação e empenho terminam as aulas aptas a produzirem peças inteiras, do molde ao acabamento final”, observa Paula Silveira Costa. A formatura será no refeitório do Núcleo Administrativo Municipal.

Além do corte e costura, em 2018 o Centro de Qualificação Profissional qualificou alunos nas áreas de construção civil, gastronomia, beleza e artesanato, entre outras. Novas vagas devem ser abertas no próximo ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.