Nesta semana mais 25 pessoas se formam nos cursos de qualificação oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. Na quarta-feira (1º) 16 alunos encerram a capacitação do curso de maquiagem e na quinta-feira (2) certificados serão entregues aos nove formandos do curso de depilação.

“A qualificação profissional representa oportunidade de conseguir uma colocação melhor e temos trabalhado para que cada vez mais pessoas tenham acesso aos cursos gratuitos”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Para quem está interessado em ingressar numa dessas capacitações, o Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva tem inscrições abertas. As capacitações gratuitas abrangem diferentes áreas e contemplam quem está a procura de oportunidades.

Novas turmas dos cursos de depilação e maquiagem devem iniciar as aulas em agosto. Há inscrições também para os cursos de design de sobrancelhas, manicure e pedicure, massagem corporal, barbeiro, assistente de cabeleireiro, colorimetria, pintura em tecido/patch aplique, decoração de caixas em MDF, bordado e crochê, tricô, assentador de pisos, pedreiro, corte e costura sob medida, corte e costura molde pronto, risotos, cozinha vegetariana e pães artesanais. Todos com aulas a serem iniciadas neste segundo semestre.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional que fica na Avenida Visconde do Rio Claro, 150, entre as avenidas 28 e 30. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para a inscrição é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, haverá seleção de inscritos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.