Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realiza neste sábado (13), das 8 às 17 horas, a campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes. A população pode fazer doações nos pontos de coleta montados em 21 supermercados que aderiram à ação solidária que conta com apoio da Defesa Civil, Tiro de Guerra, Secretaria de Assistência Social e entidades assistenciais.

A presidente do Fundo Social, Paula Silveira Costa, explica que atiradores do Tiro de Guerra e voluntários vão estar nos pontos de coleta nos supermercados para orientar a população sobre a campanha. Os voluntários poderão ser identificados pela camiseta com o logo do Fundo Social. As pessoas podem doar a partir de um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos para entrega às entidades assistenciais que farão a distribuição para as famílias carentes.

“A população de Rio Claro é muito solidária e tem nos ajudado em nossas campanhas e acredito que nessa ação não será diferente”, comenta Paula que destaca a importância da comunidade para o sucesso da campanha. “Sem a colaboração da população não conseguiríamos ajudar aqueles que precisam”, afirma.

Os pontos de coleta estão instalados nos supermercados Assai, Bom Jesus, Brasil Frios (Avenida 12 e Avenida Brasil), Dia (Centro), Examine, Enxuto (Avenida 14 e Avenida 34), Furquim, Irmão Casagrande, Lavapés (Avenida 29 e Avenida 68-A), Mercadão de Frutas, Mercado Matos II, Barbosa (antigo Papagaio), Paulistão, Savegnago, Rede Horti Mais, Mercado Qualidade, Roldão Atacadista e Duarte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.