Divulgação 

Com a queda nas temperaturas, cresce a demanda por cobertores e não é diferente na rede pública de saúde. Atento à necessidade da população, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realizou doação de 450 cobertores para serem utilizados nas unidades de saúde do município. A entrega foi feita na terça-feira (13).

“Estamos empenhados em atender quem precisa, especialmente aqueles que estão em situação difícil, como é o caso de quem está em atendimento nas unidades de urgência e emergência”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

“Certamente esta doação nos auxiliará no trabalho de acolher bem aqueles que precisam e neste momento, de temperaturas mais baixas, a sensibilidade do Fundo Social ao realizar esta parceria demonstra o cuidado da administração com a comunidade”, observa Djair Francisco, secretário de Saúde.

“Muitos dos usuários da rede pública de saúde são pessoas carentes, que são as que precisam mais da nossa atenção”, acrescenta Paula.

Os cobertores foram destinados ao Pronto Socorro Municipal Integrado e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Cervezão e Bairro do Estádio. Os itens foram comprados pelo Fundo Social para atender o público destas unidades, que contavam com poucos itens em estoque.

“Os cobertores chegaram em ótimo momento e serão muito úteis no atendimento à população”, observa Sandra Helena Santos, chefe de núcleo do PSMI. Na UPA do Bairro do Estádio o chefe de núcleo, Antônio do Carmo Alves, destaca que a unidade contava com poucos itens disponíveis para uso. “Com o frio, os cobertores são ainda mais necessários”, afirma a enfermeira Valesca Hamori, da UPA do Cervezão. A situação de escassez de cobertores e roupas de cama foi herdada da administração passada e a Fundação de Saúde está em processo de aquisição de novos itens.

Além dos cobertores, fraldas geriátricas foram destinadas às UPAs. Para a Unidade Básica de Saúde da Avenida 29 foram doadas fraldas de bebês, que serão repassadas às mães atendidas em grupo de gestantes da unidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%