Levantamento divulgado nesta semana mostra que durante o ano de 2023 mais de 12 mil atendimentos foram realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Rio Claro. “Isso foi possível graças ao empenho de nossas equipes e à colaboração da população em fazer doações nas campanhas que organizamos”, afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.

Com as campanhas que organizou e as doações que recebeu, o Fundo Social arrecadou e distribuiu mais várias toneladas de alimentos para entidades assistenciais. “Estas entidades atendem idosos e famílias que precisam deste auxílio”, ressalta Bruna.

Além destes alimentos, o Fundo Social também entregou 5.921 cestas básicas para famílias que estavam em situação de vulnerabilidade. O número de pessoas que procuraram atendimento diretamente na sede do Fundo Social foi 5.028.

O Fundo Social também providenciou cursos de qualificação, como curso de logística, doceiro, corte e costura, auxiliar administrativo, cuidador de idoso, informática, barbeiro e manicure, num total de mais 40 cursos, que formaram 1.138 alunos. “É a oportunidade para as pessoas que desejam se qualificar na busca por vaga no mercado de trabalho, ou mesmo para empreender e trabalhar por conta própria”, afirma Bruna Perissinotto.

O Fundo Social também distribuiu ovos de páscoa, panetones, brinquedos e absorventes higiênicos, realizou atividades com os grupos de terceira idade, festa de Natal, festa para crianças, o programa Agita Escola e feijoada solidária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.