O Fundo Social de Solidariedade do Município de Rio Claro começará a receber na segunda-feira (11) inscrições para cursos de qualificação profissional. As inscrições irão até 29 de julho.

Os interessados devem procurar o Centro de Qualificação Profissional, na Avenida Visconde do Rio Claro com Avenida 28, das 8 às 16 horas, apresentando cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. É necessários ter 16 anos ou mais. Quem mora em Ajapi deve fazer inscrição no distrito.

“É uma oportunidade para as pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho ou atividade como empreendedores”, afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.

Rio Claro tem ainda um centro de qualificação no Lago Azul e outro no Jardim Panorama.

Os cursos oferecidos são os seguintes: em Ajapi – manicure e pedicure, aperfeiçoamento manicure, massagem, desing de sobrancelhas e auxiliar administrativo; no CQP Visconde – cuidador de idosos e salgadeiro (ambos em parceria com Senac), desenvolvimento com foco em segurança, barbeiro, educação financeira, informática metaverso, design de sobrancelha e auxiliar de cabelereiro; CQP Lago Azul – corte e costura; e no Jardim Panorama – corte e costura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.