O Fundo Social de Solidariedade do Município de Rio Claro está com inscrições abertas para 13 cursos de qualificação profissional. “É uma oportunidade das pessoas se prepararem para conseguir um emprego ou ter o próprio negócio”, afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.

Os cursos deverão ser iniciados em março. As aulas serão realizadas de segunda a sábado em três períodos: manhã, tarde e noite, dependendo do curso escolhido pelo aluno.

Os 13 cursos oferecidos são os seguintes: auxiliar administrativo, educação financeira, informática metaverso, telemarketing, auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, bordado e crochê, corte e costura, depilação, informática, manicure e pedicure, massagem e confecção de ovos de páscoa.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/1sZw4d9YYX1gPoD19. Quem preferir pode ir diretamente ao Centro de Qualificação Profissional, na Avenida Visconde do Rio Claro entre as avenidas 28 e 30, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas. Para a inscrição presencial é necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de renda e de residência. Nesse sábado (19) haverá plantão para recebimento de inscrições, das 8 às 13 horas.

Podem participar dos cursos pessoas com 16 anos ou mais. A duração dos cursos irá variar de quatro a 120 horas, dependendo da especialidade. Todos os participantes receberão certificado de conclusão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho